A Decor Dopamina e a Estética Alegre

Você já ouviu falar no hormônio que regula o humor, influenciando diretamente na sensação de bem-estar e felicidade? Essa é a Dopamina!
A decoração dopamina surge como uma antítese às decorações minimalistas e com tons neutros. Ela busca criar espaços que provocam alegria, com cores ousadas e vibrantes, padrões extravagantes e elementos lúdicos em destaque.

Já é comprovado que os ambientes influenciam em nosso humor, e essa tendência explora o desejo humano de alegria e positividade, fazendo com que cada dia pareça uma celebração.

Cores vivas, como laranjas intensos, amarelos brilhantes e azuis potentes, evocam uma resposta emocional positiva, estimulando vivacidade.

No entanto, é crucial ter em mente que tons excessivamente vibrantes podem prejudicar o sono. Portanto, é essencial ser cauteloso ao incorporá-los a espaços de relaxamento, como quartos, optando por decorações pontuais que não sobrecarreguem os sentidos.

Além disso, a presença de padrões extravagantes e elementos lúdicos contribui para uma experiência completa, incorporando formas divertidas e combinações inesperadas que adicionam um toque de autenticidade aos ambientes.

Para aqueles que não costumam utilizar estes elementos, uma sugestão é começar com pequenas decorações, como quadros, almofadas e tapetes que sigam a estética alegre.

É importante ressaltar que não há muitas regras a seguir nesse estilo, o importante é tentar buscar um mix de cores e padrões que faça a pessoa que irá habitar o espaço se sentir mais criativa e confortável.

Mais Posts
5 impressões da nossa jornada no iSaloni 2024
Veja
O Glamour Retrô Vintage – A tendência que une passado e presente
Veja
As cores em 2024 – Tendências e Apostas
Veja
Tendências de arquitetura e decoração para 2024
Veja