Dicas para aquecer a casa no inverno

O inverno chegou com força total e com a chegada do frio, vem também a necessidade de tornar a nossa casa mais quente e aconchegante para enfrentar este período com maior conforto e comodidade.

A Perfar está localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, região conhecida por sua produção moveleira e vinícola e por suas baixas temperaturas. E é este clima típico que nos torna “especialistas”, também, em enfrentar o inverno! Confira então algumas de nossas dicas para aquecer a sua casa na estação mais fria do ano.


As paisagens da Serra Gaúcha ficam ainda mais belas no inverno

Queridinhas do inverno, as lareiras sem dúvida são a primeira opção que vem à mente quando pensamos em aquecer os ambientes. Existem diversas opções no mercado, desde os modelos tradicionais à lenha até aqueles que funcionam a gás ou com eletricidade, com a vantagem de não necessitarem da instalação de chaminés. Antes de optar por este investimento, pesquise mais sobre cada um dos modelos e avalie qual deles é mais viável de acordo com as características da sua casa.


A lareira como ponto central do ambiente para aquecer nos dias de inverno.

Outro aliado importante para trazer conforto térmico aos cômodos são os tecidos. Opte por capas de almofadas em veludo ou camurça, que possuem toque macio e são ideais para trazer aconchego ao ambiente. Para as cortinas, escolha os mais encorpados como linho e sarja, que farão uma barreira física contra a entrada do ar frio externo. Os tapetes fofos e felpudos complementam os espaços, trazendo ainda mais charme para a decoração.


Os tecidos aquecem e adicionam charme aos ambientes

As cores e acabamentos também são responsáveis por transmitir sensações e conforto térmico aos ambientes. E apesar do mobiliário ser pensado para integrar a casa por muitas estações, é possível projetá-lo de forma estratégica para combinar com os elementos decorativos mais sazonais. As paletas em tons neutros e suaves são coringas, transitando facilmente entre diversos estilos. Já os detalhes em fibras naturais, que trazem o aconchego para os dias mais frios e tropicalidade para as épocas de calor, com o sol e brisa mais quente adentrando os cômodos, ficam perfeitos quando utilizados compondo com lâminas naturais de madeira.


Conforto e tropicalidade com portas Traccia, da Linha Verano Perfar, combinadas com painel em Lâmina Natural Nogueira e frentes no acabamento Satin nas cores Platina e Oliva

Seja por meio da decoração ou com recursos mais permanentes como as lareiras e o mobiliário, o importante é aquecer a casa para curtir o inverno com todo o conforto, no aconchego do melhor lugar do mundo, o nosso lar!

Mais Posts
A Decor Dopamina e a Estética Alegre
Veja
O Glamour Retrô Vintage – A tendência que une passado e presente
Veja
As cores em 2024 – Tendências e Apostas
Veja
Tendências de arquitetura e decoração para 2024
Veja