Estética Luxuosa: Um retorno ao glamour

Após um longo período dominado pelo minimalismo, com destaque para os estilos industrial e escandinavo, o design de interiores se renova, apontando para uma tendência oposta que celebra o glamour e a sofisticação.

Inspirada em um maximalismo elegante, a Estética Luxuosa surge de uma busca pela expressão individual, incorporando elementos clássicos e peças repletas de requinte aos ambientes.

O estilo apresenta cores vibrantes, texturas ricas e estampas românticas exageradas, seja em papéis de parede ou em peças de decoração como almofadas, tapetes e abajures.

Além disso, a utilização de materiais clássicos da nobreza também define a Estética Luxuosa. O mármore, o gesso, o bronze, o veludo e o cristal estão presentes em detalhes que conferem uma atmosfera elegante.

Elementos como molduras rococó, curvas nas paredes e espelhos ornamentados também são incorporados para criar uma sensação de realeza, remetendo a castelos antigos.

A mistura ousada de estilos e padrões é uma característica marcante, quebrando as barreiras das últimas tendências do design de interiores.

Porém, é importante lembrar que luxo e sofisticação não significam exagero! Um ambiente com Estética Luxuosa deve ser equilibrado, com elementos que se complementam, apesar do maximalismo aplicado ao estilo.

Mais Posts
O Glamour Retrô Vintage – A tendência que une passado e presente
Veja
As cores em 2024 – Tendências e Apostas
Veja
Tendências de arquitetura e decoração para 2024
Veja
A influência da iluminação na arquitetura dos espaços
Veja