O Estilo Moderno Orgânico no Design de Interiores

O Design Moderno ganhou imensa popularidade nos últimos anos, influenciando diversos outros movimentos. Esses estilos de design híbrido se inspiram no design moderno, mesclando as linhas retas e minimalistas desse estilo com elementos inesperados, orgânicos e surpreendentes. Assim, o Design Moderno Orgânico deu um toque especial ao modernismo, conferindo-lhe uma atmosfera mais quente, terrosa e aconchegante.
Este estilo une a abordagem minimalista do design com materiais naturais, formas arredondadas e muitos elementos verdes. É um afastamento sutil do design moderno tradicional, enfatizando a natureza e o conforto.



Os cenários compostos através do Design Moderno Orgânico são compostos por paletas de cores neutras, com tons de branco, creme, cinzas suaves e marrons terrosos, sem medo de brincar com contrastes e composições de cores.
As plantas desempenham um papel fundamental neste estilo de design, podendo ser utilizadas abundantemente em qualquer espaço, trazendo o ar livre para dentro de casa. Outro fator essencial no Design Moderno Orgânico é a presença de elementos naturais, como curvas, arcos e linhas sinuosas, inspirados na elegância e suavidade encontradas na natureza.



A madeira também é um dos materiais naturais mais populares, sendo um ponto de calor e aconchego no esquema de decoração do Design Moderno Orgânico. Além disso, elementos texturizados e feitos à mão são essenciais para estabelecer uma conexão entre a arte e a natureza, proporcionando novas experiências ao espaço.
Na prática, os interiores Modernos Orgânicos têm tudo a ver com calor e textura. Paredes revestidas com camadas de concreto, estuque, painéis de madeira ou laca podem ser incorporados para adicionar mais estilo aos ambientes.



Este estilo ainda prioriza a função, garantindo que os espaços sejam não apenas esteticamente bonitos, mas também excelentes para se viver, com vida e personalidade. Os ambientes projetados devem suportar as atividades diárias, oferecendo móveis confortáveis e abraçando a imperfeição do cotidiano.
Por fim, o design moderno orgânico valoriza as nuances encontradas na natureza, destacando a beleza do orgânico, do desgastado pelo tempo, do natural, e contando as histórias da vida de cada morador a partir da decoração e dos móveis.

Arq. Gemile Nondillo - Studio @bria_design

Mais Posts
O Glamour Retrô Vintage – A tendência que une passado e presente
Veja
As cores em 2024 – Tendências e Apostas
Veja
Tendências de arquitetura e decoração para 2024
Veja
Estética Luxuosa: Um retorno ao glamour
Veja