Um novo jeito de habitar com o Design Sensorial
Vivemos em um mundo movido pela tecnologia e, justamente por isso, cresce uma busca quase instintiva por experiências mais humanas, táteis e emocionais.
Em meio a essa união entre o orgânico e o digital, o design de interiores ganha uma nova camada: não basta mais ver. É preciso sentir.
Assim, surge uma das maiores tendências para 2025, o Design Sensorial, uma proposta que convida os cinco sentidos para participarem da composição dos espaços. É o momento de projetar ambientes que podemos tocar, experimentar e absorver, incorporando texturas, aromas, sons e iluminação para criar espaços imersivos.
No centro dessa tendência está o toque por meio das texturas! Materiais naturais, tecidos agradáveis, diferentes estilos de acabamentos e superfícies com relevo despertam o desejo tátil, criando conexões sensoriais entre o ambiente e quem o habita.
A iluminação também é muito importante no Design Sensorial. Ela vai além da função prática e passa a compor a atmosfera dos ambientes, com destaque para a iluminação em tons quentes e amarelados, que aquecem os espaços e proporcionam sensação de conforto e acolhimento.
A Perfar acompanha essa manifestação com sensibilidade e propósito. Trabalhamos com uma ampla variedade de acabamentos que despertam diferentes sensações ao toque e ao olhar.
Também contamos com frentes de portas em palha natural, que acrescentam textura e um toque artesanal aos móveis, criando uma experiência tátil, como propõe o Design Sensorial.
Além disso, oferecemos diversas opções de usinagens que permitem explorar formas, relevos e profundidades, criando superfícies únicas através dos móveis em laca.
O Design Sensorial marca uma nova forma de habitar, em que a conexão com os sentidos se torna essencial para criar ambientes mais humanos. Você já está aplicando essa tendência nos seus projetos?