O retorno do Art Déco: elegância para os interiores



Materiais luxuosos, geometrias ousadas e cores vibrantes são alguns dos pilares que definiram o Art Déco, estilo que marcou a arquitetura nas décadas de 1920 e 1930.

Em 2025, esse movimento volta a inspirar o design contemporâneo com uma releitura ousada e sofisticada.

O início do Art Déco
O Art Déco nasceu na Europa como uma aliança entre vários movimentos, como o cubismo e o Art Nouveau. Em um período de otimismo e progresso tecnológico, o estilo reflete um desejo por glamour, exuberância e evolução.

A tendência se caracterizava pelo luxo, com formas geométricas, design abstrato e uso de materiais nobres como marfim, jade, bronze e laca.

Além disso, o estilo absorvia influências das vanguardas artísticas, traduzindo-as em temas decorativos como figuras femininas e animais, com destaque especial na arquitetura e no design de interiores.


Fotos: Fonte Pinterest

A releitura contemporânea do Art Déco
Agora, o que antes era sinônimo de opulência, ganha uma nova roupagem mais limpa e minimalista, mas sem abrir mão da identidade visual do Art Déco.

Em 2025, designers reinterpretam os traços icônicos do estilo com superfícies espelhadas, texturas ricas, molduras e padrões geométricos.

A laca assume papel de destaque na releitura do Art Déco, trazendo brilho, profundidade e sofisticação aos móveis.

Imagine a cena: Uma mesa de centro em laca de alto brilho emoldurada por poltronas com silhuetas marcantes. Isso é o novo Art Déco!

Seja em peças com usinagens marcantes, painéis geométricos ou composições simétricas, na Perfar, o Art Déco é reinterpretado com personalidade e elegância.


Fotos: Fonte Pinterest

Mais Posts
Neurodesign e as cores como expressão do bem-estar
Veja
Um novo Minimalismo: mais aconchegante e humano
Veja
Um novo jeito de habitar com o Design Sensorial
Veja
Suavidade arquitetônica: a beleza das curvas.
Veja