Descubra o estilo Japandi, a nova tendência de decoração minimalista!

Se você é fã de decorações minimalistas, provavelmente já ouviu falar sobre a tendência Japandi. Esse estilo vem ganhando mais espaço no mundo do design de interiores desde 2018, quando foi destaque na Europa, e agora está conquistando o Brasil.
O Japandi é uma mistura harmoniosa entre o design escandinavo essencial e o requinte japonês, unindo o melhor de ambos os estilos para criar ambientes onde a simplicidade e o minimalismo são protagonistas.
A tendência é caracterizada pela utilização de matérias-primas naturais, como madeira, bambu e vime. A paleta de cores é neutra, com tons de branco, cinza claro, tons pastéis e areia, além disso, os tons terrosos também são muito utilizados.
Outro ponto muito importante, é que o Japandi prioriza o não acúmulo de materiais em excesso nos ambientes. Ou seja, você só deve utilizar móveis e objetos de decoração que sejam úteis e façam sentido estar no espaço de forma discreta e harmônica.
Entre as peças-chave deste estilo estão os móveis baixos, como camas, sofás e bancos, uma clara referência ao design oriental, assim como a utilização de madeiras em todos os cômodos, desde cabeceiras até mesas e cadeiras.
A combinação de todos estes elementos resulta em ambientes elegantes, funcionais e acolhedores, que refletem a sensibilidade estética do Japandi.

Mais Posts
Os Arcos e as Curvas: uma tendência que valoriza o contemporâneo!
Veja
Sofisticação e simplicidade, a essência do Minimaluxo!
Veja
5 impressões da nossa jornada no iSaloni 2024
Veja
A Decor Dopamina e a Estética Alegre
Veja