Rústico Moderno: Quando o campo e a cidade estão em perfeita sintonia

Inspirado nas antigas colônias dos países europeus e nos elementos e cores da natureza, o estilo rústico é sinônimo de acolhimento e aconchego. Para aproximá-lo das conveniências da vida urbana, é preciso incorporar à decoração elementos contemporâneos, que farão contraste com o simples e o natural, tornando os ambientes mais modernos e funcionais.


O conforto do simples e do natural

A aplicação de diversos acabamentos e materiais é o que dá a cara e a personalidade para os espaços rústicos modernos. As tonalidades neutras, como branco, cinza e bege harmonizam com nuances associadas à rusticidade, como o marrom e o vermelho. Para agregar naturalidade, a madeira vem como protagonista e pode ser mesclada com palha, pedra, aço e vidro – sendo estes dois últimos os responsáveis por conferir leveza e ares mais contemporâneos aos projetos.


A harmonia do rústico com o moderno traz personalidade aos espaços

Se você gosta deste estilo de decoração, inspire-se nos ambientes que apresentaremos a seguir para criar espaços harmônicos, cheios de conforto e leveza, sem perder a personalidade e a praticidade da vida contemporânea.

Neste ambiente, o mobiliário linear, com frentes Frisos, da Coleção Personalle, nas cores Cobalto e Branco, harmoniza com as paredes em textura que remete ao mármore e com a mesa revestida em lâmina natural Carvalho Americano. As luminárias em vidro conferem a personalidade moderna ao espaço. Uma combinação atemporal, que nos remete diretamente ao clima leve do campo.


A sutileza das linhas do mobiliário e dos acabamentos traz um pedacinho do campo para a cidade

Neste projeto, os tijolos aparentes, as janelas em tom madeirado e a pedra das bancadas, combinam as cores e texturas naturais com a sutileza do mobiliário na cor Azzuro no acabamento Satin. O toque de leveza e modernidade do espaço ficam por conta dos puxadores em metal e as frentes em vidro, aplicadas pontualmente nos aéreos das portas Grazia, da Coleção Classic Perfar.


A rusticidade dos acabamentos em sintonia com o mobiliário contemporâneo

As áreas externas são perfeitas para receber o estilo rústico moderno. Neste ambiente, os móveis artesanais em madeira maciça complementam o mobiliário planejado do home theater. Essa harmonia foi possível com o uso da palha natural das portas Essence, da Coleção Verano Perfar, que agregou um toque original e leve, deixando o espaço harmonioso e atemporal.


A varanda gourmet ficou mais aconchegante com os tons quentes e as texturas naturais

Mais Posts
A Decor Dopamina e a Estética Alegre
Veja
O Glamour Retrô Vintage – A tendência que une passado e presente
Veja
As cores em 2024 – Tendências e Apostas
Veja
Tendências de arquitetura e decoração para 2024
Veja